GOVERNO DO AMAZONAS ASSINA CONTRATO PARA AMPLIAR MALHA VIÁRIA

O Governo do Amazonas assinou na última quinta-feira, 31 de outubro, contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal para a construção do trecho II da Avenida das Flores. A assinatura do documento ocorreu na sala do Conselho de Recursos Fiscais, prédio anexo da Sefaz/AM, pelo Governador em exercício, José Melo e pelo Superintendente Regional da Ciaxa, Carlos Alberto Bonin. Estiveram presentes também o Gerente Regional da Caixa, Augusto Carvalho, a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar e o representante da Sefaz, Rodolfo Bentes.

A operação de crédito firmada entre o Governo do Amazonas e a Caixa Econômica Federal é de R$ 42 milhões. O valor será destinado a implantação da ligação viária da avenida Timbiras, localizada na zona Norte de Manaus à estrada AM 010, que dá acesso ao município de Itacoatiara e à avenida das Flores, que também é conhecida como avenida das Torres, que terá corredor exclusivo para ônibus.

O valor total do investimento é de R$ 50.590.327,78, sendo R$ 42 milhões provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal e R$ 8.590.327,78 da contrapartida do Governo do Estado. O término da obra está previsto para março de 2015.

01/11/2013