GOVERNADOR OMAR RECEBE HOMENAGENS NA SEFAZ

Em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal, ocorrido no último sábado, 21 de setembro e da 7ª Semana do Auditor Fiscal, o Sindicato dos Funcionários Fiscais do Amazonas, Sindifisco, realizou solenidade nesta segunda-feira, dia 23, no auditório da Sefaz/Am para prestar homenagens a colegas que se aposentaram e chefes do poder executivo estadual que apoiaram o trabalho do fisco como o governador Omar Aziz e o ex-governador José Lindoso.

Compuseram a mesa o governador Omar Aziz, o vice-governador, José Melo, o secretário da fazenda, Afonso Lobo, o vice-presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas, Affeam, Francisco Elias, a deputada estadual, Conceição Sampaio, o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o deputado federal, Silas Câmara. Diversas autoridades entre elas o deputado estadual Marcos Rota e o deputado Federal, Plínio Valério estiveram presentes no evento que contou com grande participação dos servidores fazendários.
O presidente do Sindifisco, Joaquim Corado salientou que a Secretaria de Fazenda tem sido na história do Amazonas um berço de excelência entre os órgãos estaduais por ter quadro funcional experiente, capacitado e atualizado em relação às novas tecnologias.
O auditor fiscal, José Magnani recebeu a medalha de honra ao mérito "Ricardo Manoel Nicácio" por ter sido escolhido pela classe como figura que dignifica a categoria. O diploma de reconhecimento fiscal foi entregue aos auditores que se aposentaram nos últimos doze meses: Hamilton Pereira da Silva, Denize Pessoa Praia e Juarez Paulo Tridapalli.
O ex-governador José Lindoso recebeu a homenagem "in memorian" por ter sido o grande líder político que nunca atrasou o salário dos servidores, que estruturou a carreiras dos fazendários, que criou campanhas para estimular o recolhimento dos tributos como: "O imposto que você paga, paga o progresso que você vê".
O filho do ex-governador, Pedro Lindoso agradeceu em nome da família e relembrou a maior lição que o pai lhe deixou. Ele costumava dizer: se você for empreendedor, pague seus empregados em dia porque de duas coisas não se escapa na vida, dos impostos e da morte", brincou ao receber a placa das mãos do governador.
O diploma de associado honorário do Sindifisco/Am e uma placa foram entregues ao governador Omar aziz, que no discurso de agradecimento fez um breve relato dos investimentos do Estado e a participação dos fazendários nas ações administrativas. "Se somarmos hoje, o Estado tem em torno de R$ 6 bilhões em obras sendo feitas, mais de 70% delas no interior. Graças ao crédito que o Amazonas tem hoje, porque sempre cuidou bem de suas fianças e, graças a sua arrecadação, porque, aqui na Sefaz, temos brilhantes profissionais e técnicos. Quero agradecer a cada servidor dessa secretaria que tem nos ajudado para que possamos construir um Amazonas cada vez melhor para seus cidadãos", finalizou o governador.

23/09/2013