SEFAZ E CONSELHO DE CONTABILIDADE DO AMAZONAS PROMOVEM CURSO SOBRE DOMICÍLIO TRIBUTÁRIO ELETRÔNICO

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas/CRCAM, realiza, gratuitamente, o curso "Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e), no dia 21 de junho às 14h, no auditório do Senai, Arivaldo de Silveira Fontes, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, nº 2394, Distrito Industrial.

O curso tem como finalidade capacitar os usuários para a utilização do sistema DT-e, que facilita o acesso dos contribuintes aos serviços oferecidos pela Sefaz/Am à medida que inúmeras operações, - que antes só eram realizadas pelo meio presencial, com o deslocamento do representante legal da empresa até uma das unidades da Secretaria -, agora já podem ser executadas virtualmente.

A meta da Secretaria é tornar o DT-e o principal instrumento de comunicação entre as empresas e órgão estadual de finanças até o final do ano. Ao se tornar usuário, o contribuinte receberá informações como: notificações, parecer de processos, pendências de débitos, atualizações da legislação tributária, emissão ou cancelamento de NF-e. Será possível também desembaraçar NF-e superior a 45 dias e de operações simbólicas, rejeitas notas fiscais desconhecidas, dar entrada em processos digitais, acompanhar o andamento (tomando ciência do teor das informações assim como as conclusões), ingressar com pedidos de impugnações administrativas dos lançamentos efetuados pela SEFAZ/AM.

O evento gratuito tem como público alvo: contadores, profissionais da área fiscal tributária. A inscrição deve ser feita no Conselho Regional de Contabilidade, setor de Desenvolvimento Profissional, localizado na Rua dos Japoneses, nº27, Parque Dez, ou pelo endereço de e-mail: desenprof@crcam.org.br.
Informações: (92) 3236-8117/ 8319/ 8718/ 8952
*VAGAS LIMITADAS