ENCONTRO SOBRE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO

A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu em sua sede o 1º Encontro dos Estados da Região Norte sobre  Sistema de Informações de Custos - SIC. O evento, realizado no último dia 7 de maio, foi conduzido pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN, como parte do projeto Improving the quality and transparency of public spending in Brazil, fruto de parceria com a Embaixada Britânica no Brasil.

Durante o encontro foi apresentado o sistema de custos da STN pela Coordenadora de Informação Fiscal e de Custos da União, Sra. Rosilene Oliveira. O propósito da STN é alinhar os sistemas de custos dos Estados ao da União para que produzam informações úteis, fidedignas e comparáveis. Na ocasião também foram apresentados os sistemas integrados do Estado, pela Diretora do Departamento de Contabilidade da SEFAZ/AM, Sra. Conceição Guerreiro. O Amazonas está no processo de adequação das informações nos sistemas integrados, visando produzir informações capazes de atender a um sistema de custos a ser adquirido ou desenvolvido pelo Estado.

Participaram do encontro representantes da Secretaria do Tesouro Nacional - STN, da Agência de Análise e Cooperação em Políticas Públicas, do Estado do Acre, da Prefeitura Municipal de Manaus, do Tribunal de Contas do Estado e da SEFAZ, representada pela Secretaria Executiva do Tesouro - SET, Secretaria Executiva de Orçamento - SEO,  Comissão de Gestão Administrativa - CGA e  Departamento de Tecnologia da Informação - DETIN.

10/05/2013