SECRETÁRIO EXECUTIVO PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SIFAM

O secretário executivo para assuntos administrativos, Francisco Junior, representando o secretário de fazenda, Afonso Lobo, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Fazendários do Amazonas, Sifam, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 8 de abril, no auditório da SEFAZ/AM.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal, Paulo César Marques da Silva, o vereador Marcel Alexandre e os deputados Ricardo Nicolau, Chico Preto e Sinésio Campos, assim como representantes de diversas entidades de classe e gestores da secretaria. O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro não puderam comparecer, mas enviaram mensagens de felicitação à nova diretoria que ficará a frente da entidade pelos próximos três anos.

O coral da Sefaz abriu a solenidade cantando Piracema de Aníbal Beça e Amazonas Moreno de Osmar Gomes e Celdo Braga. O maestro Fabiano Cardoso cantou um hino religioso para atrair bênçãos aos novos gestores. O presidente Ruy Barbosa Violante agradeceu aos fazendários pela votação expressiva. No discurso de posse, expôs a linha que norteará as ações da diretoria. "Reafirmamos nosso compromisso com a categoria. Os interesses coletivos irão sobrepor aos individuais. Iremos resgatar a essência do movimento sindical a partir da mudança de mentalidade e restabelecimento dos debates com o intuito de propor alternativas que atendam aos anseios da classe", afirmou o presidente do Sifam.

O presidente que deixou o cargo, Jonatas Almeida agradeceu aos deputados presentes que lutaram para a consolidação dos direitos dos fazendários. Lembrou a todos que a gratidão e a delegação de poderes são as maiores virtudes de um bom líder.

O secretário executivo Francisco Junior congratulou a diretoria e salientou que a determinação do secretário Afonso Lobo é de ampliar a comunicação com o sindicato. "A administração fazendária é feita por todos. As portas da Secretaria sempre estarão abertas para as negociações. Nem tudo pode ser atendido imediatamente, mas juntos poderemos encontrar alternativas que beneficiem a classe", ponderou.

09/04/2013