AMAZONAS É FINALISTA DO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

O Estado do Amazonas está entre os dez finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com o projeto "Minha Escola é Tudo de Bom" da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O concurso é promovido pela Federação Brasileira de Associação de Ficais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNE).

Estão concorrendo ao título de melhor projeto de Educação Fiscal do país,1 trabalho do Amazonas, 01 do Ceará, 01 de Minas Gerais, 01 do Mato Grosso do Sul, 01 do Paraná, 01 do Pará,01 de Pernambuco e 02 do Rio Grande do Sul. Foram inscritos 218 projetos de 21 estados de todo Brasil.

Com a difícil responsabilidade de analisar os projetos, a comissão julgadora é formada por representes da FEBRAFITE, ESAF e PNEF, Ministério da Educação, Ministério Público, Câmara e Senado, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT).

Os grandes vencedores serão revelados numa solenidade que acontecerá dia 20 de novembro, no auditório do Conselho Federal da OAB em Brasília-DF. O evento contará com a presença dos representantes dos dez finalistas, dos programas de Educação Fiscal desenvolvido em todo o País, das empresas apoiadoras, autoridades e servidores do Fisco nos três âmbitos federativos.

Na ocasião, haverá show da Orquestra Meninos do Itapoã e os ganhadores receberão a premiação em dinheiro nos valores de R$15 mil, R$10 mil e R$ 5 mil, para o primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

09/11/2012