SEFAZ SEDIA O IV ENCONTRO DE DISSEMINADORES DA EDUCAÇÃO FISCAL

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas sediou na tarde da última sexta-feira, 19/10, o IV Encontro de Educação Fiscal Para Gestores e Disseminadores Escolares, promovido pela DRE- Divisão Regional de Educação I, em parceria com SEMED e o Programa Estadual de Educação Fiscal,setor ligado a SEFAZ/AM. O encontro teve como foco, promover a socialização de saberes acerca dos projetos desenvolvidos em Educação Fiscal nas escolas pertencentes à DRE - I. Além de debater a importância da Educação Fiscal na construção de uma escola cidadã e o papel nocivo da pirataria à sociedade.

O coordenador do Programa Estadual de Educação Fiscal, Augusto Bernardo, iniciou as atividades falando sobre a importância da Educação Fiscal na formação de uma escola cidadã. E a importância de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, para que possam ter uma participação ativa na sociedade e colaborar com as decisões governamentais de sua cidade. Em seguida Moises Boaventura, que é Analista Tributário da Receita Federal, ministrou proveitosa palestra sobre os riscos da pirataria e os prejuízos que ela trás para a economia do estado e município.

O encontro voltado para Gestores e Disseminadores do 1º ao 9º ano, reuniu representantes dos Centros Municipais de Educação Infantil - CEMEI, entre pedagogos, diretores e professores. Na ocasião foi apresentada uma mostra, através de Banners, dos resultados dos projetos desenvolvidos em 3 escolas de ensino infantil e fundamental, desde o inicio ano. A Professora Cristina, Pedagoga do CEMEI Professor José Érico fez um relato da experiência com a implantação do projeto naquele centro.

Estiveram presentes também no IV Encontro de Educação Fiscal Para Gestores e Disseminadores Escolares;
Professora Jucileide Nascimento
Cintia Figueiras-Gerente das Escolas do Amazonas