Para acessar o ATENDIMENTO ON-LINE com certificado digital não necessita fazer nenhum tipo de cadastro na SEFAZ. Acesse o icone do ATENDIMENTO ON-LINE e clique na opção COM CERTIFICADO DIGITAL. Será exibida uma lista de CNPJ's e Inscrições vinculadas ao e-CNPJ utilizado, basta escolher a inscrição desejada e pronto, estará no ATENDIMENTO ON-LINE. Importante lembrar que o certificado deve está instalado e conectado no computador utilizado para fazer o acesso. Segue maiores informações: 1. Quem irá precisar de certificado digital para acessar o ATENDIMENTO ON-LINE?No primeiro momento apenas os emissores de NF-e.2. 2. Será permitido o uso da inscrição e senha? Não, apenas o certificado digital. 3. É necessário comprar um certificado digital novo? Se o contribuinte possuir um certificado digital não haverá necessidade. Pode ser o mesmo utilizado na NF-e ou para acessar os serviços da Receita Federal. Se preferir, o contribuinte poderá adquirir um certificado para acesso ao Atendimento ON-LINE. 4. Na empresa, vários colaboradores acessam o ATENDIMENTO ON-LINE, o que fazer? Haverá a possibilidade de conceder uma procuração eletrônica a um colaborador. No entanto, o colaborador que recebeu a procuração deverá possuir um e-CPF. 5. Como conceder uma procuração? Já está disponível no ATENDIMENTO ON-LINE a opção para conceder a procuração. 6. Será necessário certificado digital para conceder uma procuração? Sim, o contribuinte deverá acessar o ATENDIMENTO ON-LINE fazendo uso de certificado digital para conceder a procuração eletrônica. 7. O contador precisa acessar o ATENDIMENTO ON-LINE, o que fazer? O contribuinte deverá conceder uma procuração eletrônica para o contador. INFORMAÇÕES SOBRE CONFIGURAÇÃO E USO DO CERTIFICADO DIGITAL A SEFAZ - AM, esclarece que os procedimentos de instalação e configuração do certificado digital variam de acordo com o fornecedor do mesmo, e para obter atendimento satisfatório no tocante a este assunto devem procurar a empresa/autoridade certificadora responsável pela emissão/venda do certificado digital. Informamos que o suporte disponibilizado tem por objetivo atender às demandas relacionadas com as funções e serviços disponibilizados no ATENDIMENTO ON-LINE. Não estando habilitado para solucionar problemas técnicos relacionados à instalação, configuração e validade do certificado digital. Se desejar fazer algum comentário ou sugestão sobre este assunto envie e-mail para: detin@sefaz.am.gov.br.
17/01/2012
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