Destaque no atendimento: agências do interior recebem homenagem

A agência de Parintins ficou em primeiro lugar no ranking

Os representantes das agências de Parintins, Humaitá e Itacoatiara receberam neste mês placas de homenagem pelo destaque no atendimento ao público em 2023. Foi o primeiro ano em que as agências do interior entraram no ranking, feito com base nas manifestações do público por meio dos canais oficiais da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM).

O chefe da agência da fazenda em Parintins, Agenor Ribeiro, falou sobre a importância do reconhecimento. “É uma satisfação receber esse reconhecimento em nome da nossa equipe. Agradeço o apoio e a ajuda do diversos setores com que nos relacionamos. Em especial à Ouvidoria, que materializou esse canal que mensura o prestígio já existente da Sefaz, tanto no interior, como na capital”, disse.

"Sem dúvida ficamos muito felizes com o reconhecimento. O prêmio é fruto de um trabalho árduo, reflexo da dedicação de nossos colaboradores, que buscam, dentro de suas competências legais, encontrar a melhor solução para atender os anseios dos contribuintes e da sociedade em geral", comentou o chefe da agência de Humaitá, João Bosco Holanda.

Já a chefe da agência de Itacoatiara, Rosa Paula Magalhães, ressaltou como o reconhecimento destaca a atuação do órgão no município. “Isso só reafirma que estamos no caminho certo em realizar o atendimento de forma humanizada e mostrando que o órgão público pode ser sim um ambiente agradável, com empatia frente à situação de cada contribuinte”.

Avaliação externa e interna

A avaliação, para o secretário de Fazenda, Alex del Giglio, é um reconhecimento pelo desempenho e serviço prestado pelos colaboradores.

“Esse reconhecimento mostra o quanto todos são fundamentais para fazer uma Sefaz melhor, com uma excelência no atendimento, reconhecido pelo próprio público. Por isso agradeço e parabenizo a todos os colaboradores de Parintins, Humaitá e Itacoatiara pelo desempenho no ano de 2023”, reforçou o secretário Alex.

O resultado da avaliação, feita pelo terceiro ano consecutivo, foi divulgado no final do ano passado, e, além das agências do interior, homenageou também os setores da secretaria que mais se destacaram no atendimento ao público em Manaus. Sendo os setores de Arrecadação (Dearc), Desembaraço (Decem) e o Núcleo de Educação Fiscal (NFE), respectivamente, os que mais pontuaram no ranking.

Os setores internos também foram avaliados. Os que mais pontuaram na avaliação foram o Departamento de Infraestrutura e Logística (DILOG), em primeiro lugar, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP), em segundo, e o Departamento de Administração (DEPAD), em terceiro.

19/01/2024