Sefaz homenageia setores que mais receberam elogios no atendimento ao publico em 2022

A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Fazenda realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma homenagem aos setores que mais se destacaram no atendimento ao público em 2022. Os setores Dearc (Arrecadação), Decem (Desembaraço) e o Deinf (Cadastro), foram, respectivamente, os primeiros três que mais pontuaram no ranking desenvolvido com base nas manifestações do próprio público por meio dos canais oficiais da Ouvidoria.

Participaram da entrega o secretário de Fazenda, Alex del Giglio, a secretária de Assuntos Administrativos, Alana Valério, a chefe da Ouvidoria, Ellen Patrícia Nogueira, além dos chefes da Corregedoria, Elvys Benayon, da Controladoria, Rodrigo Belém, e do Controle Interno, Keniffer Tupinambá.

“O atendimento às demandas da sociedade dentro da atribuição de cada órgão é a razão de ser do serviço público, a alma do ‘negócio’, no qual o cliente é a sociedade. Premiar, portanto, o atendimento feito com dedicação e excelência é não apenas uma forma de reconhecimento deste trabalho, mas também de incentivo ao aperfeiçoamento dos setores”, declarou o secretário Alex del Giglio.

Ouvidora da Sefaz, Ellen Patrícia Nogueira, avalia com entusiasmo a homenagem feita aos setores mais elogiados pelo público neste ano. “É gratificante fazer parte desse processo, uma mudança de cultura na instituição, no qual vários setores pediram para serem incluídos na avaliação de satisfação do atendimento, e quem ganha é a Sefaz e toda a sociedade”, diz ela.

A secretária executiva também comentou a homenagem.

"É muito gratificante você ver os servidores empenhados nesse trabalho, engajados a trabalhar, obter os melhores resultados nos anos seguintes. Foi muito legal, eu realmente estava muito animada, é o tipo de trabalho que realiza bastante, agradecer, incentivar. Fiquei muito orgulhosa de participar nessa gestão da implementação dessa premiação. A importância desse reconhecimento para o servidor que dedica diariamente as suas atividades que está mais no trabalho do que em casa, é muito importante reconhecer isso e dizer para o servidor o quanto é importante o trabalho dele", disse a secretária.

A chefe do setor que mais elogios recebeu também se mostrou entusiasmada com a homenagem.

"Esse reconhecimento nos dá muita motivação a permanecer prestando um excelente atendimento aos nossos contribuintes, sempre com o objetivo maior de dignificar o serviço público estadual. A Ouvidoria Fazendária, ao criar um canal de comunicação direta com o usuário, nos deu a oportunidade de recebermos um feedback do atendimento, tanto os elogios como as críticas, as quais contribuíram muito para a modernização dos serviços prestados pelo nosso departamento. Estamos muito orgulhosos e felizes pelos resultados alcançados e com certeza primaremos cada vez mais pela excelência no atendimento", afirmou a chefe do Dearc, Anny Saraiva.

20/12/2022