ALEAM PRESTA HOMENAGEM AO SECRETÁRIO DE FAZENDA

A Assembleia legislativa do Estado do Amazonas concede, nesta quinta-feira (27 de maio) às 13h, o Título de Cidadão do Amazonas ao secretário de estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM), Alex Del Giglio. A solenidade acontecerá em Sessão Especial híbrida (presencial e virtual) no plenário Ruy Araújo, localizado na sede da ALEAM.

A homenagem é uma propositura do deputado estadual Dr. Gomes por meio do Projeto de Lei nº 65/2020. A honraria do poder Legislativo é concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado do Amazonas. As medidas adotadas pelo titular da Sefaz/Am permitiram a liquidação de passivos, pagamento em dia de fornecedores, cumprimento regular da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais a partir da receita crescente de recursos públicos sem aumento da carga tributária.

Além dos deputados, irão comparecer à homenagem ao secretário de Fazenda os secretários executivos da Sefaz: Dário Paim (Receita), Luiz Otávio da Silva (Tesouro), Alana Valério (Assuntos Administrativos) e Christiane Travassos dos Santos (Orçamento).

Currículo

Alex Del Giglio é natural de São Paulo e reside em Manaus desde 2006, quando ingressou, por meio de concurso público, na Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz/AM).

Nesses 15 anos na cidade de Manaus, dedicou-se ao serviço público como assessor especial para Assuntos Econômicos; diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas entre os anos de 2016 e 2018. Desde 2019 ocupa o cargo de Secretário da Fazenda do Estado do Amazonas.

É graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade de São Paulo- USP, com Mestrado em Administração pela EBAPE/FGV; Doutorando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas- EAESP/FGV. Também possui Curso de Extensão em Finanças pela Ecole Supérieure de Commerce de Bordeaux na França e é professor em cursos de MBAs na área de finanças e métodos quantitativos.

Sua identificação com a área financeira foi reconhecida e evidenciada publicamente nos cargos exercidos, bem como nos trabalhos publicados em anais de congressos, participação em seminários e orientação de várias monografias de cursos de MBA.

25/05/2021