DIA DO SERVIDOR FAZENDÁRIO COMEMORADO COM PALESTRA MOTIVACIONAL E SORTEIO

O Dia do Servidor Fazendário comemorado ontem, 17 de outubro, ficará marcado na memória dos colaboradores por causa de ações inéditas que informaram e congregaram ainda mais as pessoas que são a mola propulsora da Sefaz.

O evento marcou a primeira participação em ação interna dos novos gestores da instituição, que prestaram homenagens e relembraram a função dos fazendários na grande engrenagem que move o Estado.

“A Secretaria da Fazenda é uma vitrine para o Estado porque oferecemos à sociedade um serviço técnico com qualidade e eficiente. Além do fazendário ser um ator essencial para garantir uma boa arrecadação, é também um multiplicador da cidadania e um vetor na busca pela garantia de uma vida melhor para a população”, enalteceu a secretária Executiva para Assuntos Administrativos, Camilla Montenegro.

“Os fazendários devem refletir sobre o exercício do seu papel para a sociedade e o Estado. Talvez muitos nem tenham noção plena do que significam suas atividades, mas elas têm um peso enorme. Lá no final, isso fará a diferença se vai sobrar ou faltar dinheiro para investir. O fazendário detém todas as condições objetivas para ser o protagonista na gestão do Estado do Amazonas”, enfatizou Ricardo Castro, secretário Executivo da Receita.

“Peço que Deus conceda saúde a todos os fazendários e que permaneça a harmonia. A Sefaz é única, é uma só. Independente do cargo ou níveis sociais, nós temos de aprender a conviver uns com os outros para tornar nosso ambiente de trabalho acolhedor e produtivo”, recomendou o secretário Executivo do Tesouro, Hélio Ferreira.

O secretário de Fazenda, Alfredo Paes apresentou-se informalmente e garantiu que as reivindicações dos fazendários serão analisadas e poderão ser atendidas conforme as determinações do governador.

“Estou me apresentando para os que não me conhecem. Não teve posse porque o tempo é curto para tanto trabalho. Eu tenho conversado com os técnicos e orientado que saiam da Secretaria e olhem o Estado como um todo. Sou de um tempo que o segundo cargo (secretário executivo) dentro de cada secretaria deste Estado era ocupado por um servidor da Sefaz. Entre as minhas missões aqui, está a descoberta de novos talentos para serem gestores. O governador disse para mim: eu sempre atendi a Secretaria de Fazenda porque acredito que lá está o futuro do Estado do Amazonas”, ponderou o secretário de Fazenda, Alfredo Paes.

Palestra

A palestra “Como Ter Inspiração para Trabalhar em Tempos Desafiantes”, proferida pelo master coach, Mauro Maksuri, não deixou ninguém sentado na cadeira ou entediado. Com dinâmicas de grupo alegres, ele ensinou a usar os talentos, autocontrole e foco para alcançar os resultados esperados no trabalho e na vida pessoal.

A servidora Cleodimar Monteiro Porto de Almeida, mais conhecida como Cleo, ganhou uma homenagem especial dos colegas pela aposentadoria após décadas atuando no gabinete do secretário. Por meio desta funcionária dedicada, a Secretaria celebrou todos os aposentados fazendários que contribuíram com o desenvolvimento da Sefaz.

As entidades Sifam, Sintafisco, Sindtate, Astate, Sindifisco contribuíram com bons presentes (cursos de inglês, pós-graduação, tratamentos dentários, livros) que foram sorteados para o público presente. Um delicioso brunch encerrou o evento.

Veja as fotos do evento no link: http://bit.ly/2yxl9u7

18/10/2017