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PROFISSIONALISMO E COMPROMETIMENTO SUPERAM METAS ESTABELECIDAS

A chefe do Centro de Estudos Econômicos e Tributários (CEET), Karen Monteiro durante reunião realizada na última sexta-feira, 22 de setembro, apresentou indicadores que demonstram que o elevado grau de profissionalismo e comprometimento dos funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) propiciaram ganhos na elevação da receita tributária, que fechou em alta de 21,01% em agosto de 2017, comparada com o mesmo mês de 2016, assim como a ampliação do índice de satisfação dos contribuintes.

“O Planejamento Estratégico da Sefaz para o biênio 2017-2018 vem sendo seguido criteriosamente o que nos permitiu redesenhar processos, atualizar as formas de execução e oxigenar a equipe com novos estímulos para produzir mais e melhor”, explicou Karen Monteiro.

A mensuração dos resultados demonstrou que a meta de crescimento real (acima da inflação) das receitas tributárias, de fundos e contribuições para o ano de 2017 que estava estimada em 1,52% (referente ao acumulado de setembro de 2016 a agosto de 2017) ultrapassou as projeções mais otimistas. “Atingimos 8,2%. Isso foi muito além do que esperávamos. Atribuímos esse crescimento de arrecadação à retomada ao crescimento do estado, principalmente no setor industrial, além do excelente trabalho da equipe as Sefaz no combate à sonegação e controle da arrecadação”, ponderou o chefe de Departamento e Arrecadação, Enéias Furtado.

Além do aumento da receita, outra grande conquista foi a elevação do índice de satisfação do contribuinte que busca a Central de Atendimento da Sefaz/AM. O indicador passou de 88% para 92,89%. “Nós aplicamos uma pesquisa ao final do atendimento. 121 pessoas responderam que conseguiram resolver seus problemas e saíram da Sefaz/AM satisfeitas. Esse resultado foi obtido com a prestação eficiente de serviços, aliada a um atendimento cordial e respeitoso. A aceitação por parte do contribuinte nos motiva a investir mais ainda na excelência do atendimento”,  comemorou Daniel Josué de Souza, chefe da Central de Atendimento. 

 

28/09/2017

 









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