Clima de festa marca a última entrega de cheques da Campanha NFA de 2016

Ao som de samba, sertanejo e forró, o programa Maskate na TV com apresentação de Miguel Mourão realizou, juntamente com a coordenação da Nota Fiscal Amazonense, na última quinta-feira (22), a entrega dos cheques simbólicos referentes ao 16º sorteio da campanha realizado em 2016. O evento ocorreu no Manaus Plaza Shopping e reuniu ganhadores e autoridades, que apoiam esta ação de cidadania do Governo do Amazonas, implementada por meio da Secretaria de Estado da Fazenda.

O jogador de futebol aposentado Antônio Petrúcio Filho, o Piola, ídolo do esporte local participou da entrega. Elogiou a campanha e disse que participa diretamente deste ato de cidadania por acreditar que unida a população pode mais. “Sou proprietário de um restaurante neste shopping. A cada cliente, damos sempre a opção de colocar o CPF na nota. Somente gerando recursos, podemos exigir do Estado que cumpra a sua parte, melhorando a vida das pessoas em geral”, salientou o empresário.

O contador Juciney Oliveira, ganhador dos R$ 30 mil no 16º sorteio é um contumaz adepto do CPF na nota. Utiliza o aplicativo da campanha para acompanhar suas premiações e verificar a inserção das notas fiscais pelas empresas. “Por meio do aplicativo fui informado quando ganhei R$ 200 e o prêmio máximo de R$ 30 mil, agora no início de dezembro. Fico atento para saber se as empresas onde compro, informam as notas para a Sefaz. Se não cumpre a parte delas, vou lá e cobro. Faço isso como cidadão e como participante que sonha com um dinheiro extra. Acho que minha persistência foi premiada. Ainda não sei o que fazer com o dinheiro. Só tenho uma certeza: ele me ajudará a montar um novo negócio em 2017. Como contador não gasto a toa. Economizo para eventualidades”, falou o controlado Juciney.

Em contrapartida, o jovem funcionário público Rodrigo Borges, ganhador de R$ 5 mil estava ansioso por receber a quantia que o transformaria no Papai Noel da família. “Não acreditei quando me ligaram avisando do prêmio. Mas quando entrei no site da Sefaz e vi o meu nome comecei a fazer planos. Ninguém vai ficar sem presentes neste 2016”, brincou Rodrigo.

O ganhador do prêmio máximo do 15º sorteio, Marco Antonio Alecrim também compareceu ao evento para posar para as fotos com o cheque polpudo ao lado do filho caçula de 13 anos. “Novembro foi um mês excelente. Ganhei uma cesta de chocolates, um terno e também R$ 30 mil. Meu Papai Noel chegou mais cedo”, falou com bom humor.

O secretário de Fazenda, Afonso Lobo agradeceu aos que acreditam na campanha pelo empenho em que contribuir com o Estado, que tem feito o seu papel sistematicamente. “Muitos Estados não tem conseguido arcar com suas obrigações. Isso não ocorreu no Amazonas. Já pagamos todo o 13º salário e iremos depositar os salários até o final do mês. Os fornecedores estão em dia. Apenas alguns casos pontuais ficarão para serem liquidados em 2017. A intervenção do governador José Melo, adotando as medidas de contenção no momento certo, impediram que o Amazonas caísse numa vala comum neste período de crise. Muito fizemos em 2016 e faremos mais ainda em 2017 se a economia assim o permitir”, salientou o secretário.

Mais chance de ganhar

No sorteio especial, que será realizado no início de janeiro de 2017, concorrem todas as notas emitidas no segundo semestre de 2016. O grande prêmio para o cidadão será de R$ 50 mil e para a entidade de R$ 20 mil.

26/12/2016