Secretário da Fazenda recebe troféu do prêmio e-Gov

O troféu que celebra o reconhecimento que o projeto de cidadania do governo do Amazonas “Nota Fiscal Amazonense” recebeu na 14ª edição do Prêmio Governo Eletrônico 2015 foi entregue pelo chefe do Centro de Estudos Econômicos e Tributários, CEET ao secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo nesta terça-feira, 20, no Conselho de Recursos Fiscais.

O prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que reconhece e incentiva o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública, além divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.

O secretário da Sefaz/AM acompanhado do coordenador-geral do Comitê Estratégico de Acompanhamento de Gestão do Governo, Evandro Melo, do Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira e da Administração e Gestão, Luiz Gonzaga Campos de Souza elogiou a atuação incansável do grupo de técnicos que tornou o projeto da Nota Fiscal Amazonense referência nacional em organização, eficiência e pro atividade.

“Esse mérito é de toda a equipe do projeto, a qual parabenizo por este feito. Isso nos estimula a continuar trabalhando para inovar. A Secretaria de Fazenda obteve reconhecimento nacional por estar sempre na ponta, inovando. O Amazonas foi o primeiro Estado a emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica do país. Hoje, temos a NFC-e massificada nos estabelecimentos comerciais. Com as ações da campanha, os demais irão se regularizar”, destacou Lobo.

“Esse prêmio é um reconhecimento nacional de que o trabalho dos fazendários está beneficiando a nossa sociedade. É uma demonstração também do quanto uma equipe motivada pode produzir, principalmente, neste momento de crise. A Nota Fiscal Amazonense tem sido muito importante para diminuir as perdas”, pontuou Evandro Melo.

Trabalhos concorrentes

Inscreveram-se 114 projetos de diversos Estados Brasileiros, sendo selecionados 16 finalistas Na categoria e-Serviços Públicos, disputaram os projetos: Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil - Regiões Metropolitanas - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (DF); Detran Fácil - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); IARC: Classificação Indicativa para o Mercado Digital - Ministério da Justiça – DF; Nota Fiscal Amazonense (NFA) - Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas – AM. Na categoria e-Administração Pública, concorreram os projetos: SIGEN - Sistema de Informações Gerais (Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região - CE); Sistema Integrado de Segurança Pública 2.0 (SISP 2.0) - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará - Prodepa); Sistema Radar - Polícia Militar do Estado de São Paulo; Talonário Eletrônico de Multas - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

O projeto idealizado e estruturado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas participou do prêmio com o tema: “Nota Fiscal Amazonense (NFA) – Cidadania Fiscal em Tempo Real”. O reconhecimento nacional prestigia o trabalho que tem ampliado o grau de conscientização por parte dos cidadãos sobre a importância de pedir a nota fiscal e de valorizar os investimentos realizados pelo Estado em benefício da coletividade.

Durante o evento, as autoridades receberam uma placa alusiva aos cinco milhões de notas fiscais emitidas com CPF no Amazonas. O marco já foi superado em virtude da grande adesão por parte da população. Nesta quarta-feira, 21, mais de sete milhões de notas com CPF foram registradas no Estado.

21/10/2015