Projeto Nota Fiscal Amazonense recebe prêmio nacional

O projeto de cidadania do governo do Amazonas “Nota Fiscal Amazonense” recebeu nesta quarta-feira, 7 de outubro, em Salvador/BA, a menção honrosa na 14ª edição do Prêmio Governo Eletrônico 2015. O prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que reconhece e incentiva o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública, além divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.

Inscreveram-se 114 projetos de diversos Estados Brasileiros, sendo selecionados 16 finalistas Na categoria e-Serviços Públicos, disputaram os projetos: Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil - Regiões Metropolitanas - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (DF); Detran Fácil - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); IARC: Classificação Indicativa para o Mercado Digital - Ministério da Justiça – DF; Nota Fiscal Amazonense (NFA) - Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas – AM. Na categoria e-Administração Pública, concorreram os projetos: SIGEN - Sistema de Informações Gerais (Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região - CE); Sistema Integrado de Segurança Pública 2.0 (SISP 2.0) - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará - Prodepa); Sistema Radar - Polícia Militar do Estado de São Paulo; Talonário Eletrônico de Multas - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

O projeto idealizado e estruturado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas participou do prêmio com o tema: “Nota Fiscal Amazonense (NFA) – Cidadania Fiscal em Tempo Real”. O reconhecimento nacional prestigia o trabalho que tem ampliado o grau de conscientização por parte dos cidadãos sobre a importância de pedir a nota fiscal e de valorizar os investimentos realizados pelo Estado em benefício da coletividade.

Participaram da entrega da 14ª edição do Prêmio, que aconteceu na abertura da 43ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop), o diretor de Tecnologia da Informação da Sefaz/AM, Francisco Elzenir, o chefe do Centro de Estudos Econômicos Tributários da Sefaz/AM, Sérgio Figueiredo, diretor-presidente da ProdamMárcio Silva de Lira e o analista de sistemas da Sefaz/AM, Dennys Lyo, que contribuiu para a estruturação da base de dados do projeto.

Prêmio

Criado em 2002, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Realizado anualmente, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem a modernizar a gestão pública em benefício da população.

08/10/2015