Instituições irão pagar funcionários com prêmio da Nota Fiscal Amazonense

Casa da Criança beneficiada pela campanha Nota Fiscal Amazonense

A feirante Vaneza Lopes Correa, mãe de Cauã Gabriel, ficava receosa quando o deixava em casa com a babá. Além da preocupação em conseguir o dinheiro para pagar a mulher que passava os dias com o filho, também ficava angustiada por suspeitar que o menino de quatro anos fosse vitima de maus tratos.

“Meu filho está há seis meses na Casa da criança. Neste curto espaço de tempo, está mais educado, pede licença, agradece quando ganha algo. Saio muito cedo de casa e o deixo aqui na escola. Agora, fico tranquila e consigo trabalhar em paz, sabendo que ele está sendo bem tratado e recebendo uma ótima educação”, declarou a mãe.

A Casa da Criança tem como objetivo educar e repassar os valores cristãos às crianças de famílias carentes. Cerca de 320 crianças, de 2 a 5 anos de idade, de diversos bairros de Manaus ficam na creche ou estudam na pré-escola, pelo período integral, onde recebem apoio pedagógico, psicológico e assistencial.

“É um desafio diário. Queremos ver os pequeninos preparados: lendo e escrevendo. Pedimos todos os dias de Deus muita força e que ele toque na cabeça dos irmãos para nos ajudarem, pois vivemos de caridade. E, graças a Deus, apoio não tem faltado. Isso que me dá mais força para o desafio do dia a dia”, declarou a diretora presidente, irmã Francinês Morais Cavalcante.

A entidade foi contemplada com o prêmio mensal da campanha Nota Fiscal Amazonense. Oyama Praia de Souza pediu o CPF na nota, cadastrou-se no site da campanha e escolheu a Casa da Criança como a “instituição do coração”. Oyama ganhou a quantia de R$ 10 mil. Pelas regras da campanha, a entidade escolhida pelo sorteado ganha uma quantia a parte que corresponde a 40% do valor do sorteado, neste caso, R$ 4 mil.

O prêmio doado à Casa da Criança será usado para complementar o pagamento dos 28 colaboradores da casa: trabalhadores da cozinha, lavanderia, manutenção e limpeza.

A Casa da Criança está aberta a doações. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 3232-5282 ou enviar um e-mail para casa_crianca@ig.com.br.

GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER É PREMIADA NA CAMPANHA NOTA FISCAL AMAZONENSE

Proporcionar condições necessárias e dignas à criança com câncer. Esse é o objetivo do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC). São mais de 8 anos que a instituição atua em Manaus no cuidado de meninos e meninas, de 0 a 18, do interior do Estado e também da capital em tratamento contra o câncer.

Cerca de 500 crianças estão cadastradas no banco de dados do GACC e recebem apoio da instituição. Algumas moram na entidade e outras permanecem na própria casa, localizada na capital ou em outra

15/09/2015