Sifam realiza seminário sobre a conjuntura econômica

O Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) realizou, nesta quinta-feira (dia 18), no auditório da Secretaria, o seminário sobre a conjuntura econômica atual, com o tema: “2015 está sendo um ano ruim; Afinal, quais as perspectivas de crescimento da economia brasileira para os próximos anos?”.

De acordo com o presidente do Sifam, Ruy Barbosa, o evento tem o objetivo de esclarecer e discutir o atual cenário da economia nacional, internacional e os respectivos reflexos na economia regional. “O seminário servirá para debatermos o contexto da nossa economia e tudo que for explanado durante a apresentação servirá para a construção daquilo que precisa ser feito para que possamos enfrentar essa nova realidade”, afirmou Barbosa.

O evento contou com a participação do PhD em Business, Dr. em Administração e Mestre em Economia, Samy Dana, e do professor do Departamento de Economia e Análise da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Mauro Thury. Os palestrantes mostraram que a economia macro, vista no dia a dia, afeta a vida de todos e com a palestra o cidadão consegue entender, questionar e refletir sobre as medidas econômicas adotada pelos governos.

18/06/2015