AMAZONAS REÚNE COM BANCO MUNDIAL

O governador do Amazonas, José Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, defenderam no último domingo (1), junto à direção do Banco Mundial, uma nova pauta de projetos para financiamento nas áreas de desenvolvimento econômico, segurança pública, infraestrutura e educação. Em reunião com a cúpula da instituição financeira, que teve o comando da diretora-gerente e chefe de operações do Banco, Sri Mulyani Indrawati, o Governo do Estado prestou contas do andamento dos projetos realizados atualmente com o financiamento da entidade, que totalizam US$ 216 milhões.

A pauta de novos projetos apresentada pelo governador inclui, ainda, ações no turismo e na área de meio ambiente. No desenvolvimento econômico, o maior destaque é o programa de fomento à piscicultura, definido como um caminho para diversificar a economia e promover o desenvolvimento no interior. Melo pleiteou recursos para novos programas do governo, como o ‘Todos pela Vida’ e o ‘Banco do Povo’, e para investimentos nas áreas de infraestrutura como a duplicação da AM-010, a construção de novas etapas da Cidade Universitária da UEA e de anéis viários na capital, cujos recursos são para as desapropriações. O valor estimado para tocar os novos projetos não foi divulgado.

Leia o texto na integra, aqui.

02/03/2015