SEFAZ APRESENTA INOVAÇÃO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR

A Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas participa da Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Amazonas, de 24 a 27 de abril, no Sesi - Clube do Trabalhador, com prestação de serviços e apresentação do emissor gratuito de nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) para tablet no espaço Nerd.

O aplicativo desenvolvido pela empresa Samsung sob orientação dos técnicos da Sefaz/AM está em fase final de testes pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico. A facilidade de utilização do programa que é intuitivo e gratuito (poderá ser baixado sem custo pela internet) é uma ferramenta que poderá ser amplamente utilizada pelas 21 mil micro e pequenas empresas com cadastros ativos no Estado. Os técnicos explicam detalhadamente as vantagens e os recursos disponibilizados pelo aplicativo.

O secretario de fazenda Afonso Lobo visitou o stand e detalhou para o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Wilson Périco, sobre as novidades tecnológicas que o fisco estadual está implantando com o intuito de facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes.

No setor de informações fiscais, a Sefaz/AM, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Finanças, Junta Comercial, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade, orienta sobre a legislação tributária vigente e esclarece dúvidas sobre as ações da Secretaria.

A Secretaria de Fazenda promove um amplo ciclo de palestras gratuitas com o intuito de difundir as informações fiscais que afetam diretamente o cotidiano das empresas e da sociedade em geral. No dia 24, aconteceram as palestras sobre Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e), Nota Fiscal Eletrônica Avulsa e Parcelamento de Débitos; no dia 25, a Escrituração Fiscal Digital e a Educação Fiscal atraíram um grande público para o Clube do trabalhador; neste sábado, estão programadas as palestras sobre o Simples Nacional que inicia às 8h e, logo e seguida, às 10h, apresentação sobre Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A inscrição pode ser feita no momento dos eventos. É necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF).

A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira, 24. Entre as autoridades presentes, estavam o governado do Estado do Amazonas, José Melo e o secretário de fazenda, Afonso Lobo. Até o encerramento da feira, no domingo, 27, a Secretaria prestará o serviço de atendimento no stand.

25/04/2014