Agência da Sefaz de Parintins recebe moção de aplausos da Câmara Municipal

Nesta semana, os funcionários da agência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) de Parintins ficaram emocionados com o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal daquele munícipio. A agência recebeu a moção de aplausos e parabenização nº 29/24, assinada pelos 13 vereadores da casa legislativa.

A homenagem foi uma propositura do vereador Antônio Massilon de Medeiros Cursino, que também é servidor de carreira da Sefaz, pela conquista do 1º lugar em excelência no atendimento ao público do ano de 2023, conferido pela Ouvidoria Fazendária.

Para obter a liderança no quesito atendimento, a agência investiu na capacitação e no preparo para lidar com os contribuintes. “Temos uma equipe extremamente enxuta. São quatro servidores de carreira e quatro terceirizados. Estamos constantemente nos aprimorando para atender da melhor forma possível. Quando não conseguimos, intermediamos o contato do contribuinte com a sede em Manaus. Fazemos o possível para facilitar a relação do contribuinte com o fisco”, esclareceu o gerente da agência, Agenor Machado.

O prestador de serviços e microempreendedor individual Adson Figueira é um usuário da agência há mais de 10 anos. Quando tem dúvidas e não consegue efetivar uma operação, ele recorre aos atendentes e aos demais servidores para não deixar suas operações comerciais paradas.

“Eles me atendem muito bem. Como microempreendedor, a gente tem muita dificuldade para resolver problemas de notas fiscais, a gente sempre tem dúvidas. O pessoal daqui da Sefaz (Parintins) é muito atencioso.O ambiente é agradável demais. Eles nos ensinam, nos ajudam a andar com as próprias pernas”, relatou o microempresário. Ao ser perguntado que nota daria à equipe da Sefaz, não teve dúvida: “eu dou nota dez”.

Serviços

A Agência da Sefaz/AM, em Parintins, realiza os serviços de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Imposto de Transmissão, Causa Mortis e Doação (ITCMD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Realiza também o cadastro de empresas, emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) Avulsa, emissão e parcelamento de débitos, diligências, autoatendimento de protocolo virtual.
Além de auxiliar na obtenção do desconto pela Lei do Bom Condutor e prestar esclarecimentos em geral.

17/05/2024