CONTADORES PARTICIPAM DE PALESTRAS NA SEFAZ

A SEFAZ-AM reuniu ontem (23), no auditório do prédio sede (Aleixo), cerca de 200 contadores e empresários contábeis durante o primeiro dia de programação da Semana de Respeito ao Contribuinte no Amazonas.

Estiveram presentes na mesa de abertura o Secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim, o delegado da Receita Federal do Brasil no Amazonas, Omar Rubin, o auditor fiscal da SEMEF, Wastony Bittencourt, o representante da CGU, Damon Castro, o presidente do SESCON, Edivaldo Mendonça, e o coordenador do Programa de Educação Fiscal no Amazonas, Augusto Bernardo.

O Secretário Isper Abrahim destacou a importância dos contadores no processo de Educação Fiscal: "eles desempenham um papel importante de informação e observação das leis". "O conhecimento sobre os tributos, sua origem e aplicação é um trabalho que todos os cidadãos precisam incorporar", acrescentou. Nesse sentido, o delegado da Receita Federal, Omar Rubin, afirmou que "é preciso quebrar eventuais barreiras existentes entre fisco e contribuinte".

As atividades continuam amanhã (25), às 11h, com uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas dedicada ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Às 14h, no auditório da SEFAZ, será realizado mais um seminário informativo, dessa vez voltado para a classe empresarial (indústria, comércio e serviços). Confira a programação:

DIA 25 DE MAIO: Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas
HORÁRIO: 11:00h

DIA 25 DE MAIO: Seminário para a Classe Empresarial - Indústria, Comércio e Serviços
HORÁRIO: 14:00h
LOCAL: Auditório da SEFAZ (Aleixo)
TEMAS:

Programa Nacional de Educação Fiscal - Augusto Bernardo Cecilio (SEFAZ)
Sistema Tributário Nacional:
A Receita Federal do Brasil e os Tributos Federais - Airton Ângelo Claudino (RFB)
A SEFAZ e os Tributos Estaduais - Neiraldo Dixo (SEFAZ)
A SEMEF e os Tributos Municipais - Wastony Bittencourt (SEMEF)